18/05/2016

Programa de rádio feito pela Rede de Comunicadores do Cabo



Em maio de 2016, os alunos do Curso de Qualificação em Comunicação Comunitária foram à Rádio Educadora do Cabo, localizada em Calhetas, para fazer a gravação de um programa de rádio feita especialmente pelos jovens. A experiência de entrar em um estúdio e gravar o programa foi de fato incrível e motivador para os estudantes que mostraram toda a sua animação nos textos abaixo:



Aluna: Micaelly 

"Foi uma experiência incrível ter participado do programa de rádio, fizemos muitas coisas legais. Apresentamos cordéis, fizemos um debate sobre a exposição da mulher na mídia e sobre violência, falamos sobre o ECA (Estatuto da criança e do adolescente), até criamos uma rádio novela! Foi tudo muito proveitoso pois,acredito que nem todos sabiam como funcionava uma rádio, como editavam os programas e lá conseguimos aprender um pouco disso."




Aluna: Aurea

"Eu aprendi como funciona uma rádio comunitária, aprendi muitas coisas novas. A experiência de ser apresentadora de rádio foi muito legal, pude ver a união entre os alunos, todos fomos beneficiados."




Aluno: João Luiz

"Visitar a rádio foi ótimo, pois nunca fui em uma rádio comunitária. Foi uma experiência espetacular para todos os alunos que participaram, fiquei muito nervoso mas foi ótimo ter essa oportunidade."




Aluno: Jonatas Vagner

"Na rádio foi um dia maravilhoso, um dia de muito aprendizado, um dia de quebrar barreiras, foi o dia de perder um pouco a vergonha, o dia para ver como funciona uma rádio."




Aluna: Duane Nathane

"Ir até a rádio foi uma das melhores experiência da minha vida e o melhor foi chegar e ser recebida tão bem, foi uma tarde que sempre será lembrada na minha vida. A vergonha para falar estava grande e o nervosismo estava maior ainda, mas nada como a ajuda da professora e dos meus amigos para tudo  ter dado certo. Eu só tenho que agradecer por uma tarde daquela e agradecer mais ainda por ter tido a oportunidade de fazer esse curso e de a professora ter nos levado até a rádio, levarei as memórias desse curso para sempre comigo."




Aluna: Manuely

"Foi uma experiência muito boa, eu acredito que foi a primeira vez de alguns na rádio, ficamos muito nervosos mas é normal. Teve entrevista, rádio novela que falou sobre a violência contra a mulher e debate que falou sobre a exposição da mulher na mídia."




Aluno: Ronaldo José

"No dia 11/05/16, ocorreu uma aula de forma bem dinâmica e isso levou os alunos dos jovens comunicadores com  na rádio, o apoio do pessoal da Petrobras e o do Fórum da Agenda 21, quero agradecer a todos que proporcionaram esse momento na rádio, fiquei um pouco nervoso, mas de fato era a nossa primeira vez mas adorei estar lá na rádio com todos, foi um ótimo dia."




Aluno: Kleverton 

"Na quarta-feira, dia 11 do 05, nós fomos à Rádio Educadora do Cabo, localizada em Calhetas. Fomos com nossos amigos em um ônibus, chegamos lá era 14:00, conhecemos um pouco da história da rádio com o locutor, dividimos a turma em vários grupos, um deles era a Rádio Novela, grupo que eu participei, adorei esse dia, pois para mim foi mais uma forma de conhecer um pouco da cultura do meu bairro, e poder participar um pouco da história dele."




Aluna: Vitória

"Foi uma experiência show de pelotas, nunca tinha entrado numa rádio, muito menos falado. Mas foi incrível, me diverti muito, a experiência foi muito boa e trouxe aprendizado."



Aluna: Regina

"Minha experiência na rádio foi maravilhosa, pois eu sempre tive vontade de conhecer uma rádio e saber como funciona. Lá foi muito legal, eu aprendi várias coisas, troquei experiências com o pessoal e ainda participei de uma rádio novela onde fiz o papel de uma delegada, profissão que pretendo exercer futuramente, enfim, a tarde na rádio foi espetacular e mudou muita coisa na minha vida."



Aluno: Silas

"Eu nunca tinha ido na rádio e quando eu fui, achei legal e bom. Fizemos: Rádio novela, músicas da nossa cultura foram tocadas, debate, entrevistas..."



Aluna: Kemilli

"A experiência na rádio foi ótima, observei como a rádio é, foi divertido. O dono da rádio Allan Souza foi muito gentil, nos recebeu com um sorriso no rosto, no começo tivemos vergonha mas conseguimos perder a vergonha de falar em público."



Aluna: Jamilly Costa

"Ir à rádio foi emocionante e decisivo para mim. Esse curso foi um conjunto de experiências que me levaram à finalmente ter a absoluta certeza de que quero me formar em jornalismo e trabalhar com comunicação para o resto da minha vida. Saber como funciona um programa de rádio e como fazê-lo foi de extrema importância pra mim. Conduzir o debate sobre a exposição da mulher na mídia foi uma honra para mim e me diverti muito com meus amigos."




Aluno: Eduardo Vinicius

"Passar um dia na rádio pra mim foi uma experiência muito boa, aprender coisas novas. Foi bom saber como funciona uma rádio, eu fiquei um pouco nervoso, mais a professora meu deu muitas dicas para eu me acalmar e eu conseguir falar tudo certo."



Aluna: Marcilene

"Foi uma experiência muito bela, a gente apresentou um debate onde discutimos sobre exposição da mulher na mídia, o grupo que fez a reportagem foi bem criativo a oportunidade de conhecer a história da rádio, como foi fundada foi muito boa."




Aluno: Luiz Manoel

"Aprender coisas teoricamente sempre é bom, mas levar da teoria a prática é ainda melhor. Aprender e praticar coisas novas é sempre muito bom porque faz elevar seus horizontes intelectuais fazendo com que você "se sinta na pele" como é ser um locutor, como é soltar a voz, editar seu áudio e ajudar o próximo através da comunicação. Ir ate lá e elaborar isso tudo é cansativo, mas, tem resultado gratificante e dignos de orgulhos. Rimos, brincamos, narramos, cansamos e quero fazer mais vezes se estiver oportunidade."



Aluna: Victoria Vanessa

"Aprendi experiências novas que nunca vou esquecer. Nunca fui na rádio na minha vida e quando teve essa chance simplesmente não devia passar, foi ótimo estar com todos os meus amigos reunidos ali na rádio. A melhor parte foi quando eu fui gravar a rádio novela, e eu fui gravar muito nervosa, mas eu conseguir me acalmar, tive a oportunidade de gravar na rádio e muitas pessoas queria está no meu lugar e por isso que eu aproveitei ao máximo. E é sempre bom estar com meus amigos nessas horas boa."



Aluna: Camilla Jessica

"Sempre é bom fazer coisas novas, e ir na rádio foi uma experiência muito boa, amei demais. Claro que sempre a primeira vez é sempre mais difícil, errei muito nas minhas falas, vi o empenho de todos. Me surpreendeu porque assim vimos nossa sociedade melhor através da comunicação. Quero muito que aconteça mais vezes pois realmente amei."



Aluno: Mateus Pereira

"Ir a uma rádio foi uma experiência única, muito divertida e ao mesmo tempo mais conhecimento, um lugar com muita cultura para mostrar novas coisas populares, o locutor é um homem muito simples e experiente em seu ramo, enfim uma ótima experiência."



Aluno: Mário

"A visita a rádio foi bastante divertida, aprendemos coisas novas, e obviamente conhecemos a rádio que para mim foi uma experiência já que nunca havia visitado uma rádio e nem sabia qual existia uma perto da Vila Nazaré. Então minha opinião é que foi uma ótima viagem, tanto para conhecer e tanto para trabalho em equipe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo